Morrissey diz que a McDonald′s é tão assassina quanto o matador da Noruega

Morrissey tem uma conhecida posição de defesa do vegetarianismo e dos direitos dos animais, mas dessa vez o ex-Smiths foi longe demais no radicalismo. Comentando o massacre cometido pelo extremista cristão Anders Breivik na Noruega, o músico disse que a produção de hambúrgueres em cadeias de fast-food é um fato muito mais grave. O comentário teria sido feito durante um show em Varsóvia, na Polônia, no último domingo, antes de Morrisey cantar a músicaMeat Is Murder.

"Nós todos vivemos em um mundo de assassinos, como os eventos na Noruega mostraram, com 97 mortos. Mas isso não foi nada comparado ao que acontece no McDonald′s e no Kentucky Fried Chicken todos os dias", teria declarado o cantor. Os ataques de Breivik na verdade deixaram 76 mortos.

Segundo o jornal inglês The Mirror, o porta-voz de Morrissey disse que ele não iria comentar o caso, pois a declaração fala por si mesma. O cantor é um vegetariano radical e proíbe a venda de qualquer produto que contenha carne nas casas de show onde se apresenta. Ele já deu várias declarações polêmicas sobre o assunto, chamando os chineses de "subespécie" pela forma como tratam os animais e alegando que matar um veado é tão grave quanto matar uma criança.


fonte<>http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110728135441&assunto=37&onde=Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário