Eike Batista esclarece empréstimo de avião para Sérgio Cabral

Rio - O empresário Eike Batista divulgou uma nota, nesta terça-feira, esclarecendo o empréstimo de um avião para o governador do Rio, Sérgio Cabral. A aeronave foi utilizada para transportar o governador, amigos e familiares, a uma festa no Sul da Bahia.

Na nota, o empresário nega qualquer vínculo com o governo do Estado, além de reforçar sua admiração pelo governador. Ele termina afirmando que faz "tudo com dinheiro do meu bolso" e que se orgulha disso.

Leia a íntegra da nota:

"Tive satisfação em ter colocado meu avião à disposição do governador Sergio Cabral, que vem realizando seu trabalho com grande competência e determinação. Não tenho qualquer espécie de contrato de prestação de serviços com o governo e nem recebo pagamentos do Estado. Sou livre para selecionar minhas amizades, contribuir para campanhas políticas, trazer as Olimpíadas para o Rio, apoiar a implantação das UPPs, patrocinar o RJX e auxiliar a realização de diversos projetos sociais e culturais do Estado. Faço tudo com dinheiro do meu bolso e me orgulho disso!"

Viagem no jatinho de Eike para festa de empreiteiro

O governador Sérgio Cabral viajou para Porto Seguro, na Bahia, em jatinho emprestado pelo empresário Eike Batista. Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, o bilionário Eike cedeu a aeronave para que Cabral, seu filho Marco Antônio e amigos da família chegassem a Porto Seguro.

O uso se repetiu em outras ocasiões, como no evento para escolha do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos em 2016. Naquela ocasião, o governador embarcou no avião de Eike rumo a Copenhagen, na Dinamarca, com o prefeito Eduardo Paes.

Sexta-feira, a viagem da família Cabral era pessoal: participar da festa de aniversário de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta — uma das campeãs de licitação de obras no Rio. Fernando, Cabral e Marco Antônio estavam juntos esperando para embarcar no voo seguinte ao da tragédia.

O empreiteiro terá que se explicar no Senado: ele é acusado de tráfico de influência para vencer licitações da União. Só no Rio faturou o PAC no Complexo do Alemão e a reforma no Maracanã, obras que, somadas, custam R$ 1,5 bilhão.

Apesar de a assessoria afirmar que Cabral viajou para a Bahia às 17h de sexta, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, comentou que encontrou com Cabral à tarde em Porto Seguro.

Comoção na despedida da namorada do filho de Cabral

Sob forte esquema de segurança, cerca de 300 pessoas, entre familiares, amigos e membros da cúpula dos Executivos estadual e municipal e Legislativo estadual, acompanharam ontem o enterro de Mariana Noleto, 20 anos, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ela é uma das sete vítimas da queda de um helicóptero na sexta-feira, na Bahia.
foto materia principal
Governador Sérgio Cabral ampara o filho Marco Antônio durante enterro de Mariana Fernandes Noleto | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Muito consternados, o governador e seu filho não se pronunciaram, e os parentes da jovem também preferiram ficar em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário